quarta-feira, outubro 25, 2006

Viagem sem Volta


>>> Vou aqui hoje falar justamente de situações em que nos metemos e muitas vezes acabamos fazendo merda, magoado alguem ou destruindo alguma coisa, independente que seja intencional ou não. São as viagens sem volta. Tem pessoas que só descobrimos com o tempo, a sua verdadeira índole, nos surpreendendo com o quanto pode existir maldade em almas que achavámos que fossem doces, bondosas e caridosas, meras máscaras, que uma vez no chão, já era reputação. Enfim não quero me aprofundar muito não porque como diz lenda: "A vida imita a arte e vice-versa".

>>> Domingo vi dois filmes bem legais. Vou falar primeiro sobre Menina Má.com que tem mais haver com o tema, não que o outro não tenha. É a história de uma jovem, Ellen Page[a Kitty Pride de X-Men] que vai ao encontro do paquera que acabou de conhecer na internet, na verdade ele é bem mais velho que ela, ela tem apenas 14 anos e ele é fotógrafo profissional, enfim como o próprio poster denuncia, parece que a chapeuzinho vermelho está se encaminhado pra boca do lobo mau, o que na verdade vemos, são dois personagens com algo a esconder e com o desenrolar do filme percebemos que de santo, ambos não têm nada. O filme pode parecer arrastado no ínicio, com muito papo, mas é bom pra vc conhecer aos poucos os personagens e aos poucos começar a se incomodar com a que ponto chega uma situação que parecia ser um encontro comum, prepare-se para suar na cadeira com a perversidade doentia de uma garotinha de 14 anos[Hehehehe] e até que ponto certos atos de vingança valem a pena, cuidado com quem você se relaciona e troca idéias na net, isso pode acabar mal ou não.

>>> O outro filme e não menos incômodo e claustrofóbico foi Vôo United 93, até agora já haviam dissecado ao extremo o episódio dos aviões que se chocaram com WTC e com o outro que caiu no Pentágono, mas havia um avião que foi derrubado pelos passageiros num campo aberto e que pouco se ouviu falar. O filme mostra o dia-a-dia das pessoas em mais um dia que parecia ser comum, uns indo trabalhar ou ver parentes e outros, no caso dos terroristas, indo ao seu destino final. É interessante ver a que ponto o ser humano é capaz de ir por causa de um fanatismo religioso. A tensão dentro do avião é forte, até o ponto que os próprios passageiros tomados pelo último fio de esperança de mantersem vivos, confrotam os terroristas em vão. Nas torres de tráfego aéreo, o caos e o despero é posto a toda prova, mas não se consegue fazer o mínimo pra salvar aquelas vidas, quando o presidente Bush ordena alguma coisa já era tarde demais e o resto é história. O diretor Paul Greengrass[dos excelentes Domingo Sangrento e Supremacia Bourne] resolveu usar atores desconhecidos no filme, o que o torna mais realista. Em algumas cenas podem ser vistos verdadeiros controladores de tráfego aéreo em ação. Nas cenas militares estão presentes controladores das Forças Armadas americanas, enquanto que nas demais são controladores civis. Um filme tenso e acima de tudo verdadeiro e realista. Nao percam!!!

domingo, outubro 22, 2006

Tudo MASSA no Brasil !!!

>>> Demorei pra postar porque no fim de semana passado assim como nesse, nem saí[É Sampa chegando], e não tinha nada de interessante pra falar, mas alegrias vieram. Pra começar o Vascão empurrou 3x0 no Palmeiras na quarta e se aproximou da zona da Libertadores de novo, com direito a Edmundo perder penalti de novooooo pela 3ª vez contra o Vasco[Os outros 2 foram quando ele jogava pelo Santos e Cruzeiro]. Vascaíno de coração é isso ai. E ainda recebeu o carinho da torcida com o tradicional grito:"Ahhhhh é Edmundooooo". Nesses últimos 8 dias acho que comi pizza umas 5 vezes, vou inchar desse jeito.
>>> E a outra grande alegria e maior de todas foi hoje ver, depois de 13 anos, um brasileiro ganhar o GP do Brasil de F1, Felipe Massa foi perfeito no fim de semana todo, além da pole position, venceu a corrida de ponta a ponta, encarnou o espírito de Senna e deu alegria novamente a esse povo que tantas vezes gritou Airton Senna do Brasiiiiil!!!. Na bandeirada final, acho que não teve aquele que não se emocionou com a tradicional música "Tema da Vitória" tocando ao fundo. É isso ai Massa ano que vem promete ser mais emoção, vitórias e títulos.
>>> O filme da semana não pretendo falar muito, foi A Dália Negra, que vi ontem à noite. Adoro o diretor Brian de Palma mas essa sua homenagem aos filmes noir antigos não me agradou muito não. Filme arrastado confuso, violentíssimo, técnicamente perfeito mas como divertimento zero, chega a dar sono. A história de um famoso assassinato na Hollywood da década de 40 em que 2 policiais/boxeadores são incumbidos de desvendar o crime em meio à muito mistério, traições e mortes, e um deles é Josh Hartnett muito bom ator e cada dia melhor. Scarlett Johansson linda e excelente no papel também. Hilary Swank vencedora do oscar 2 vezes, no papel de uma ricaça devassa. Na minha avialação final, não perca seu tempo, infelizmente[Porque adoro o diretor], indo ver esse filme. Hoje acho que assisto Vôo 93 ou Menina Má.com, depois conto pra vocês. Por enquanto vamos curtir a vitória de Massa que é melhor.

sexta-feira, outubro 13, 2006

Simplesmente Rappa!!!

>>> Se você nunca foi a um show do RAPPA não sabe o que está perdendo, simplesmente a melhor banda fazendo o melhor show do Brasil. Quem nunca ouviu os trechos das músicas aqui abaixo relacionados:
"Me deixa que hoje estou de bobeira..."
"Oh oh oh my brother..."
"A minha alma está guardada e apontada para cara do sossego..."
"Valeu a pena ê ê, sou Pescador de Ilusões..."
>>> São apenas alguns dos clássicos que o povo entoa nos shows Brasil a fora. É quase uma religião pra quem curte. Diante de tanta merda que aparece hoje em dia, nada melhor que ouvir essa banda que ao vivo é uma porrada só, no show de quarta só veio a banda base com os integrantes principais e mesmo assim, foi ótimo ver como a banda de um jeito ou de outro bota a massa pra pular, gritar e se emocionar, Falcão é pura emoção no palco, são poucos os vocalistas que passam energia que nem ele e consegue deixar o público em êxtase.
>>> Ainda tiveram as bandas locais Java que não vi pois cheguei atrasado e Reação fechado a noite debaixo de um toró que chegamos em casa ensopados, fora o péssimo show de Armandinho que prefiro não comentar, só digo uma coisa foi simplesmente horrível. Depois eu e meu parceiro André fomos pro ap. de minha amiga Sandra fazer bagunçar lá na cozinha dela até 7hs da manhã, comendo pão com presunto e queijo e bebendo vodca, enfim uma noite daquelas.
>>> Na quinta morgação total a tarde toda, e a noite fui ver um filme que gostei bastante: O Diabo Veste Prada. Na história da assistente de uma editora megera. Meryl Streep como sempre perfeita, tão chata e tão boa no papel da editora que azucrina a vida da pobre que mal entende de moda e só quer uma chance pra futuramente exercer sua profissão de jornalista e seguir sua carreira tranquilamente. Anne Hathaway[linda e fofa essa atriz] que interpreta a assistente, nesse meio tempo ela que levava uma vidinha comum ao lado de seu namorado, sem grandes pretensões, acaba por um momento se deslumbrando com o mundinho fashion, vazio e podre que é esse mundo da moda. As atitudes dela na sequência prejudicam sua relação pessoal mas no fim ela tem um surto de lucidez e vê que aquilo não te pertence e acaba retornando por namorado e sua vida normal de antes. O filme mostra o quanto querendo vencer na vida acabamos em empregos que simplesmente nos desvirtuam de nossa realidade e viramos escravos, eu mesmo sei o quanto já sofri, e hoje optei por viver minha vida buscando aquilo que gosto e que me satisfaça inteiramente porque não quero ser um profissional frustado no futuro, como existem muitos por ai e que só vivem reclamando e não fazem nada pra mudar a situação. Ah reparem na participação especial de nossa queridíssima e mega Top Model Gisele Bundchen.

terça-feira, outubro 10, 2006

Amigos e o Dominó Cubano

>>> A semana foi de expectativa pela tal prova de Espanhol, e na terça decepção, muita gente se lascou nas "cascas de banana" do professor, tanto que ele fez outra pra galera que não atingiu o mínimo, no sábado. Na sexta também fiz a prova de espanhol, só que a do meu cursinho me dei super bem, mas no sábado também me redimi na prova da facu.
>>> Amigos são tudo que temos de mais valioso juntamente com a família, por isso essa semana como foram de muitos aniversários, parabenizo aqui DJ Rafa[Dia 04], Guga[Dia 06], Michele de Maceió[Dia 07], Luciana[Dia 09] e meu irmão Lucas hoje.

>>> Rafa não vi no dia mas dei um alô, na quinta fui na orla só dar um rolê com Guga e encontramos Maia e Luaninha ficamos um tempinho no Bombar e depois casa. Na sexta a festa de Guga na casa dele, jantarzinho pros amigos, camarão pra variar, uma galera ficou até 7hs da manhã, pense. No sábado aula a manhã toda e a tal prova a tarde, depois fui ver o Brasil vencer de novo lá no ap. de meu tio e à noite a Heatmus com a galera toda se esbaldando ao som dos anos 80, já entramos na festa loucos depois de tomar 2 vodcas na porta e muitas cervejas, no final Dudu me deu o carro pra eu ir embora travado, com Berta que encontrei perdida no final da festa[aliás todo mundo se perdeu], e ficou com Guga até 6:30 da manhã, depois foi bater lá em casa atrás do carro.
>>> Domingo ressaca monstro, só consegui funcionar lá pras 2hs da tarde, almoçei com meus irmãos e assistimos Os Reis de Dogtown, à noite fui numa baixaria no Augustu´s porque André conseguiu uns convites mas só ficamos meia hora, horrível o clima, paramos na orla e ficamos jogando conversa fora até 1h da manhã. Na segunda de noite fomos pro niver de Luciana na casa dela, ela fez um jantar, camarão de novo que chato[Hehehehe] e lá conhecemos um jogo sensacional chamado Dominó Cubano que um amigo dela trouxe do México, o dominó vai até a pedra de nº 12 pense, é pedra pra caralho, mas muito emocionante o jogo, totalmente diferente do comum que jogamos aqui, já estamos providenciando um exemplar.

>>> Enfim o filme da semana, que há tempos desejo assistir: Os Reis de Dogtown. Conta a história da galera que elevou o skate e seus praticantes ao patamar de estrelas, depois de um seca que assolou a Califórnia na década de 70, os surfistas sem terem ondas pra surfar, metem umas rodinhas em uma prachinha de madeira e invadem as piscinas vazias das mansões californianas atrás de emoção e do novo que viria a ser história depois. Grande atuações do trio principal: Emile Hirsch, Victor Rasuk e John Robinson. Além da magnífica presença de Heath Ledger como mentor do grupo[e extremamente parecido com Val Kilmer] e Johnny Knoxville[Jackass] como um dono de loja interesseiro que só quer se dar bem às custas da nova onda do Skate. A trilha sonora é outra pancada do filme, só vou citar alguns nominhos: Pink Floyd, Stooges, Deep Purple, Jimi Hendrix, Black Sabbath, David Bowie. Para fãs do esporte ou não, já que as histórias [verídicas] do trio principal de garotos emociona e muito.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Mudança de Direção

>>> Mais uma semana tranquila, depois da prova de segunda, expectativa pra ultima prova de espanhol na terça, que foi adiada pra sexta e que foi adiada pra essa terça novamente(espero que assim seja) pense no drama. Na terça mesmo rolou uma gincana em homenagem ao dia do Turismólogo, foi divertido, apesar de termos acabado em 4º, me senti no colegial de novo. Na quarta fui com Guga e Henrique comer num rodízio de pizza na orla com o pessoal da Sport Connectium. Quinta o tradicional truco no Arabatana, acho que to me curando nada de cerveja, mas os caras beberam 28 garrafas, são doentes da cabeça. Sexta fiquei doente, vim embora da aula cedo e às 8:30 já estava deitado. Sábado acordei cedinho e fui jogar futebol na orla, apesar que senti a perna de novo e precisei parar. À tarde rolou lá em casa de novo, o 3º sábado seguido de esquente, só que nesse começou cedo, e foi o mais chique de todos, com frango e camarão alho e óleo, rolou até 1 da madruga, depois Dudu, Guga, Xande e Goteira morgaram ou melhor ficaram bêbados com as 4 caixas de cerva, eu só bebi Montila, ai tomei banho e fui terminar a night com a outra parte da turma na frente do Tequila, bebendo uma vodca até umas 4hs da manhã.
>>> No domingão de eleição só morgação, nem fui votar no interior, acabei justificando aqui onde minha mãe vota, depois fui almoçar com ela e o resto da tarde fiquei na casa de Guga de bobeira, à noite fui ver filme com Vagner e Glauber e depois fomos ver a vitória do nosso Governador Déda na Avenida Barão de Maruim. Onde o povo mostrou que não tem dinheiro no mundo que pague a insatisfação de toda uma população. Quase 75.000 votos de diferença. Acaba aqui um Império e seus comandados que ficaram por quase 2 décadas ai fazendo o que bem entendessem, roubando, mamando e rindo da cara do povo de Sergipe. O vento mudou de direção, e Seu João perdeu a eleição. Valeu povo de Sergipe !!!
>>> O filme que assisti domingo foi: Dois é Bom Três é Demais. Um filme legal, nada assim extraordinário mas divertido, uma comédia para distrair mas que vale pela magnífica beleza de Kate Hudson, as trapalhadas do Owen Wilson, que figura, pense que uma visita dessas, ninguém quer em casa jamais, o cara consegue ser hospéde inconveniente ao extremo, até Matt Dillon(outro ator que gosto muito) perder a cabeça literalmente e o Sr. Michael Douglas como o chefe e sogro mala de Dillon que também contribui e muito para o total desespero do rapaz mas que no fim tudo fica bem e todos vivem felizes para sempre.