>>> Vou aqui hoje falar justamente de situações em que nos metemos e muitas vezes acabamos fazendo merda, magoado alguem ou destruindo alguma coisa, independente que seja intencional ou não. São as viagens sem volta. Tem pessoas que só descobrimos com o tempo, a sua verdadeira índole, nos surpreendendo com o quanto pode existir maldade em almas que achavámos que fossem doces, bondosas e caridosas, meras máscaras, que uma vez no chão, já era reputação. Enfim não quero me aprofundar muito não porque como diz lenda: "A vida imita a arte e vice-versa".
>>> Domingo vi dois filmes bem legais. Vou falar primeiro sobre Menina Má.com que tem mais haver com o tema, não que o outro não tenha. É a história de uma jovem, Ellen Page[a Kitty Pride de X-Men] que vai ao encontro do paquera que acabou de conhecer na internet, na verdade ele é bem mais velho que ela, ela tem apenas 14 anos e ele é fotógrafo profissional, enfim como o próprio poster denuncia, parece que a chapeuzinho vermelho está se encaminhado pra boca do lobo mau, o que na verdade vemos, são dois personagens com algo a esconder e com o desenrolar do filme percebemos que de santo, ambos não têm nada. O filme pode parecer arrastado no ínicio, com muito papo, mas é bom pra vc conhecer aos poucos os personagens e aos poucos começar a se incomodar com a que ponto chega uma situação que parecia ser um encontro comum, prepare-se para suar na cadeira com a perversidade doentia de uma garotinha de 14 anos[Hehehehe] e até que ponto certos atos de vingança valem a pena, cuidado com quem você se relaciona e troca idéias na net, isso pode acabar mal ou não.
>>> O outro filme e não menos incômodo e claustrofóbico foi Vôo United 93, até agora já haviam dissecado ao extremo o episódio dos aviões que se chocaram com WTC e com o outro que caiu no Pentágono, mas havia um 4º avião que foi derrubado pelos passageiros num campo aberto e que pouco se ouviu falar. O filme mostra o dia-a-dia das pessoas em mais um dia que parecia ser comum, uns indo trabalhar ou ver parentes e outros, no caso dos terroristas, indo ao seu destino final. É interessante ver a que ponto o ser humano é capaz de ir por causa de um fanatismo religioso. A tensão dentro do avião é forte, até o ponto que os próprios passageiros tomados pelo último fio de esperança de mantersem vivos, confrotam os terroristas em vão. Nas torres de tráfego aéreo, o caos e o despero é posto a toda prova, mas não se consegue fazer o mínimo pra salvar aquelas vidas, quando o presidente Bush ordena alguma coisa já era tarde demais e o resto é história. O diretor Paul Greengrass[dos excelentes Domingo Sangrento e Supremacia Bourne] resolveu usar atores desconhecidos no filme, o que o torna mais realista. Em algumas cenas podem ser vistos verdadeiros controladores de tráfego aéreo em ação. Nas cenas militares estão presentes controladores das Forças Armadas americanas, enquanto que nas demais são controladores civis. Um filme tenso e acima de tudo verdadeiro e realista. Nao percam!!!